Homem é contido por vigilantes e detido pela PM após furto de picanha em Supermercado
Cliente do estabelecimento, na região da Praça Itália, teria alertado o fato para a equipe de segurança, segundo afirmaram os funcionários
Reportagem: Jean Guilherme
Um homem de 42 anos, foi contido por vigilantes e acabou detido pela Polícia Militar, no final da tarde desta última quarta-feira (13), acusado de ter furtado uma peça de picanha em um Supermercado, situado na região da Praça Itália.
O fato ocorreu às 16h05, na Rua Joaquim Evangelista de Tolêdo. Segundo o apurado, o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), empenhou uma equipe de militares para averiguar um possível furto ocorrido contra o estabelecimento, onde na ocasião o autor estaria contido pelos seguranças.
Na chegada ao local dos fatos e em contato com as partes, os PMs foram informados que os vigilantes teriam sido alertados por um cliente, que o indivíduo havia passado no caixa com uma peça de picanha escondida sobre as suas vestes, sendo este acompanhado e contido com o produto já nas dependências externas, no estacionamento de veículos, depois de ter corrido com o intuito de fuga.
Detido, o acusado foi apresentado na CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde em suas versões, o indiciado afirmou a subtração da carne, uma vez que estaria afastado do trabalho, e diante da perda recente da mãe, teria regressado ao uso de entorpecentes, onde iria revender o item para sustentar o vício. Questionado sobre a tentativa de fuga, o indivíduo negou o ato, onde diante de convergências, o delegado de polícia Adriano Callsen Alexandrino, determinou pelo registro de Boletim de Ocorrência de Furto em Estabelecimento Comercial.