Homem é detido pela PM ao ser reconhecido como autor de furto em abordagem na Vila Isabel
Ao relatar crime ocorrido no dia 1º de setembro, vítima mostrou ainda imagens de câmeras que flagraram toda a ação delituosa
Reportagem: Jean Guilherme
Um homem de 33 anos foi detido pela Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (13), após ter sido durante uma abordagem, reconhecido pela vítima como o autor de um furto, ocorrido em 1 de setembro contra uma empresa, na Vila Isabel.
O fato ocorreu na Rua Bruno Panhoca. Segundo o apurado, durante um patrulhamento preventivo pelas vias do referido bairro, os PMs se depararam com o indivíduo em atitude suspeita em frente de uma empresa, onde contido em abordagem, submetido aos procedimentos de buscas, e nada de ilícito ser localizado em sua posse, uma mulher, que seria representante da empresa em frente ao local da abordagem, relatou aos PMs que o abordado, se tratava do autor de um crime de furto ocorrido contra a referida empresa, onde na ocasião foi subtraída uma das câmeras do circuito de monitoramento do local, sendo inclusive o ato registrado e apresentadas as imagens aos militares.
Questionado sobre o fato, o abordado afirmou que a situação era verídica, ele realmente havia subtraído a câmera, e na sequência vendido por R$ 5, junto a um comércio de sucatas, utilizando o dinheiro para a compra de crack, uma vez que é viciado no entorpecente.
Detido, o acusado foi apresentado na CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foi determinado pelo registro de Boletim de Ocorrência de Averiguação de Furto, onde ao término dos procedimentos o indiciado e réu confesso foi ouvido e liberado.