Homem é preso após furtar comércio no Cruzeiro do Sul
Acusado tentou se evadir da vítima, onde se escondeu em outro estabelecimento, sendo em ato continuo contido
Reportagem – JornalPP
Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Militar na noite da segunda-feira, 19, depois de ter sido contido por populares e a vítima de um crime de furto em estabelecimento comercial, em posse de produtos que haviam sido por ele subtraídos, nas dependências do bairro Jardim Cruzeiro do Sul, em São Carlos (SP).
O fato ocorreu na Avenida República do Líbano. De acordo com as versões do proprietário do comércio, um funcionário teria avistado o indivíduo adentrando na loja, tomado posse de facas, desinfetantes e doces diversos, e em ato continuo o mesmo teria se evadido.
Ao tomar conhecimento do delito, o comerciante foi no encalço do acusado, que ao notar que estaria sendo acompanhado adentrou em outro comércio, com o intuito de se esconder, onde acabou sendo contido pela vítima, um familiar e também populares.
Na chegada da Polícia Militar, após o acionamento via 190, os PMs constataram que o marginal estaria com lesões, e ele também teria arremessado um tijolo na tentativa de evasão, atingindo um primo do proprietário do comércio em que ele teria praticado o furto.
Depois de ser apresentado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Prado, o acusado foi encaminhado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São Carlos (SP), onde autuado em flagrante delito por furto em estabelecimento comercial, foi recolhido à carceragem do Centro de Triagem de São Carlos (SP).