Nesta terça-feira (03), um homem foi preso em flagrante por violência doméstica no bairro Cidade Aracy, em São Carlos. Um vizinho teria ouvido gritos de uma casa próxima e acionado a Polícia Militar.
Quando os policiais chegaram ao local, não encontraram ninguém na frente da casa e chamaram pelos moradores. Então, um homem apareceu e, de acordo com os policiais, se recusou a obedecer às ordens para sair da residência.
Com muita insistência, ele se aproximou do portão. Nesse momento, os policiais conseguiram visualizar uma mulher dentro da casa. Ela estava com um ferimento no rosto.
Ao ser questionado sobre o assunto, o suspeito continuou desobedecendo as ordens.
A vítima relatou que sofre agressões há muito tempo, e que sua filha menor de idade também é agredida. Ela afirmou que não fez nenhum boletim de ocorrência anteriormente porque tem medo das ameaças de morte.
A mulher também relatou aos policias que conhece o agressor há cerca de vinte anos e que o relacionamento deles é de idas e vindas. Disse que teria pedido para ela sair de sua casa, onde ele estava desde janeiro, pois o homem tem problemas com álcool e é muito agressivo.
Agora a mulher mostrou desejo de solicitar medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.
Já o homem foi preso em flagrante por lesão corporal e violência doméstica e está à disposição da Justiça.