Homem é preso pela PM após matar o pai a facadas no Jardim Acapulco
Durante surto psicótico, acusado desferiu vários golpes de faca contra o corpo do genitor, que evoluiu à óbito no local dos fatos

Reportagem: Jean Guilherme
Um homem de 45 anos foi preso em flagrante delito pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (13), acusado de matar a facadas o próprio pai, sendo este um idoso professor universitário aposentado da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), identificado como Milton Dufles Capelato, 78 anos, em uma residência no Jardim Acapulco.
O fato ocorreu na Rua Orlando Fazzari. De acordo com o apurado, o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), foi acionado pelo CCO (Centro de Controle Operacional) do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), para atendimento de uma ocorrência de homicídio consumado pelo referido endereço, onde na ocasião o filho havia matado o pai com diversos golpes de arma branca.
Rapidamente as equipes se deslocaram até o lugar indicado, sendo que na chegada os policiais militares se depararam com o acusado no portão da moradia, sendo este contido e questionado sobre o ocorrido, onde em suas versões, o rapaz alegou que um ladrão teria invadido o imóvel para a prática de um roubo, e em ato continuo desferiu diversas facadas contra o seu pai.
Em contato com a equipe médica da USA (Unidade de Suporte Avançado) do serviço de urgência e emergência, foi constatado que a vítima estaria em óbito, e teria sido localizada na porta de acesso da residência, caída ao solo.
Sendo a área preservada, foi acionado pela equipe da CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde compareceu na cena do crime o delegado de polícia, Rubens Venâncio Feitosa e sua equipe, bem como a Polícia Técnico-Científica, que realizou todos os procedimentos de perícia técnica, bem como apreendeu a faca utilizada pelo filho para executar o idoso, e também uma chave de fenda.
Sendo proferida voz de prisão em flagrante delito por homicídio consumado ao acusado, o rapaz foi encaminhado para a unidade policial, onde foi realizado o registro de Boletim de Ocorrência sobre o caso, sendo na sequência o indiciado autuado e recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos (SP).
O corpo do professor universitário aposentado, foi encaminhado pela Funerária de Plantão ao IML (Instituto Médico Legal) de São Carlos (SP).