Homem socorrido em surto morre na Santa Casa de São Carlos
Após registro de Boletim de Ocorrência na CPJ, foi requerido pedido para exame de necropsia junto ao IML
Reportagem: Jean Guilherme
Um homem de 43 anos, identificado como Guilherme Xavier de Souza, que na noite do domingo (10) foi socorrido em surto, evoluiu seu quadro à óbito na madrugada da segunda-feira (11), na Santa Casa de São Carlos (SP).
Segundo uma aposentada de 64 anos, que se apresentou como vizinha da vítima, às 16h30 da segunda-feira (11), ela tomou conhecimento de que o rapaz na data anterior, estaria em surto e havia sido encaminhado para atendimento na referida unidade hospitalar. A declarante, afirmou que na ocasião dos fatos não presenciou o estado em que o vizinho que era usuário de entorpecentes teria sido socorrido.
Ao tomar conhecimento da internação de Guilherme, juntamente com a sua namorada, a aposentada se deslocou até a Santa Casa, onde as partes formam informadas de que o indivíduo havia dado entrada na unidade como desconhecido, e teria em tal circunstâncias, evoluído o seu quadro à óbito, não sendo a origem da morte informada.
Diante dos fatos, as mulheres se deslocaram até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foi requisitado pelo exame de necropsia, sendo o caso registrado em Boletim de Ocorrência como Morte Suspeita.