Idosa perde quase R$ 3 mil em golpe no Whatsapp
De acordo com o relato da vítima à Polícia Civil, no final da manhã, ela recebeu uma mensagem de um número desconhecido no aplicativo
Uma idosa de 72 anos, moradora do Parque Santa Marta, foi vítima de estelionato nesta quarta-feira, 26, e perdeu a quantia de R$ 2.876,00. O crime foi cometido através do WhatsApp.
De acordo com o relato da vítima à Polícia Civil, no final da manhã, ela recebeu uma mensagem de um número desconhecido no aplicativo. A pessoa se passou por sua filha e informou que aquele número seria utilizado apenas para fins de trabalho. Durante o dia, o suposto “novo contato” enviou diversas mensagens solicitando uma quantia em dinheiro, alegando que precisaria de ajuda urgente, mas que ressarciria o valor no dia seguinte.
Confiando na boa-fé e acreditando estar ajudando a filha, a idosa realizou a transferência do valor solicitado. No entanto, minutos depois, ao entrar em contato com sua filha real, utilizando outro número de celular, descobriu que ela nunca havia pedido qualquer tipo de ajuda financeira, e que fora vítima de um golpe.
A idosa imediatamente procurou a Central de Polícia Judiciária (CPJ) para registrar o boletim de ocorrência e alertar as autoridades sobre o crime. A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar e localizar os responsáveis pelo golpe.
Esse caso serve como um alerta para os riscos de fraudes digitais e a importância de sempre verificar a autenticidade de qualquer solicitação de dinheiro, especialmente quando realizada por meio de mensagens de números desconhecidos.