Incêndio devora locomotiva
Um incêndio de grande proporção destruiu por volta das 21h30 desta sexta-feira, uma locomotiva entre São Carlos e Ibaté. Os bombeiros tiveram trabalho para evitar uma explosão e não permitir que as chamas atingissem os vagões carregados de combustível. Ninguém ficou ferido.
Consta que funcionárias da ALL acionaram Corpo de Bombeiros informando que uma máquina de um comboio férreo estavaem chamas. Trêsequipes foram para o local para combater o sinistro.
A reportagem do portal www.jornalpp.com.br chegou ao local antes dos Bombeiros e presenciou a poucos metros que as chamas estavam com quase cinco metros de altura e que havia riscos eminentes de explosão.
Os Bombeiros chegaram rapidamente e debelaram as chamas. Foi pedido também o apoio de caminhões pipas para abastecer os caminhões tanque. O fogo somente foi exterminado após uma hora de trabalho.
Após controlarem o incêndio, a locomotiva que havia sido separada dos demais vagões, começou a transitar pela linha férrea e só veio a parar após colidir na traseira de outra máquina.
O caso foi registrado no plantão policial. As causas do incêndio serão apuradas pelo 2º Distrito Policial e Policia Ferroviária Federal.