Indivíduo é preso em flagrante pela PM após tentar matar homem com facada no pescoço em Dourado
Vítima foi socorrida até o hospital do município, sendo após transferida à Santa Casa de São Carlos (SP), onde permanece internada

Reportagem: Jean Guilherme
Um indivíduo de 41 anos foi preso em flagrante delito pela Polícia Militar, no final da noite desta terça-feira (7), depois de ter tentado matar um homem de 46 anos com uma facada no pescoço, em uma residência no Jardim Aeroporto, em Dourado (SP).
O fato ocorreu às 23h29. Durante um patrulhamento preventivo por tal município, uma equipe da 2ª Cia do 38º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), foi abordada pelo condutor de uma ambulância da cidade, que relatou estar indo ao socorro de uma pessoa esfaqueada, sendo a viatura de urgência e emergência acompanhada até a Rua Assuncion.
Na chegada ao local dos fatos, a vítima estaria ao lado de uma mulher, que havia acionado pelo socorro, onde depois das intervenções necessárias pré-hospitalares, o esfaqueado foi embarcado na ambulância e socorrido até o Hospital Municipal de Dourado (SP), sendo submetido a procedimentos médicos, onde em questionamentos, os PMs tentaram coletar maiores informações junto a vítima, que apenas informou que o autor dos fatos seria um indivíduo de nome ‘Ezequiel’, que residia em sua companhia.
Tendo conhecimento de quem seria o acusado, os PMs deram início as diligências, rumando até o local onde ocorreu o golpe de arma branca, junto a um imóvel na Rua Francisco Talarico, onde com ajuda da irmã da vítima, que realizou a abertura da casa, os militares diligenciaram o imóvel, se deparando com sangue espalhado por diversos cantos, bem como até o local de encontro do ferido na chegada dos socorristas. Indagadas algumas testemunhas, estas afirmaram que ‘Ezequiel’ teria passado por ali a poucos instantes, onde em breve patrulhamento com vistas, os policiais lograram êxito em localizar e conter o indivíduo em abordagem, que em questionamentos negou a autoria do crime, alegando que o autor seria um irmão da vítima, pois ele teria chegado no imóvel e já se deparado com o conhecido ferido.
Sendo a área dos fatos preservada, foi acionado pela Polícia Técnico-Científica, que realizou todos os procedimentos de perícia técnica, onde ao término das intervenções, o acusado foi algemado e conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São Carlos (SP), onde o caso foi apresentado ao delegado de polícia, Rubens Venâncio Feitosa. Tendo conhecimento de que a vítima foi transferida para o SMU (Serviço Médico de Urgência) da Santa Casa de São Carlos (SP), a autoridade policial se deslocou até a unidade hospitalar, tomando conhecimento de que a vítima teria sido sedada e estaria passando por intervenções cirúrgicas, onde após permaneceria internada. Aos profissionais da saúde, segundo os relatos, o rapaz havia afirmado que o autor dos fatos seria um indivíduo que lhe acolheu em sua moradia, não mencionando nome do acusado.
Com base nos fatos, Ezequiel foi autuado em flagrante delito com base no artigo 121 do Código Penal Brasileiro, por tentativa de homicídio, sendo recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos (SP).