6 de Dezembro de 2023

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Indivíduos, drogas, dinheiro e materiais ilícitos são apreendidos na Operação Matricial – VEJA VÍDEO

Indivíduos, drogas, dinheiro e materiais ilícitos são apreendidos na Operação Matricial – VEJA VÍDEO

Ação deflagrada pela Cia de Força Tática de São Carlos (SP), contou com apoio das Forças Táticas da região, Canil do 11º BAEP e DIG

01/11/2023 17h21 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Indivíduos, drogas, dinheiro e materiais ilícitos são apreendidos na Operação Matricial – VEJA VÍDEO Fotos: Jean Guilherme


Reportagem: Jean Guilherme

Três indivíduos, além de drogas diversas, dinheiro, pistola, munições, cigarros contrabandeados, entre outros materiais ilícitos, foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (1º), nos âmbitos da Operação Matricial de Força Tática, desencadeada em pontos distintos da cidade de São Carlos (SP) e também no município de Ibaté (SP).

A ação foi deflagrada pela Cia de Força Tática do 38º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) de São Carlos (SP), contando com atuações de policiais militares das Forças Táticas do 13º BPM/I de Araraquara (SP), 51º BPM/I de Ribeirão Preto (SP), além do Canil do 11º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de Ribeirão Preto (SP), e a equipe de policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São Carlos (SP).

A concentração das equipes para a distribuição das ordens de serviços foi realizada na Praça Coronel Salles, onde por volta das 14h30, os militares se dividiram em equipes e rumaram aos pontos específicos e determinados, visando não só o combate ao tráfico de entorpecentes nos municípios, como também a criminalidade no geral, além da realização de cumprimentos de mandados expedidos pela Justiça em pelo menos quatro pontos.

Nas intervenções realizadas junto de um bar, situado no cruzamento da Avenida Luciano Eduardo Felix e Rua Antônio Pastore no Parque Douradinho, visando o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, que foi representado junto à Justiça por intermédio da DIG, os policiais civis e militares lograram êxito em deter um dos investigados, além de localizar uma pistola, munições, dinheiro, tijolos de entorpecentes e porções diversas, drogas sintéticas e também cigarros contrabandeados. Durante as averiguações junto ao referido comércio, havia um automóvel estacionado em frente do local, onde questionado quem seria o proprietário do carro, um dos abordados afirmou se tratar do seu bem, alegando ainda que possuía drogas no interior do veículo, onde em buscas, todo material ilícito foi localizado, e este também foi detido pelos policiais.

De acordo com os relatos do delegado de polícia, João Fernando Baptista, toda intervenção foi de proveito máximo em resposta ao crime, uma vez que a intensão das buscas no referido comércio e moradias, seria para a localização de armas, que segundo os inquéritos investigativos estariam sendo locadas pelos investigados para terceiros, a fim de realizarem crimes de roubos e demais ilícitos no município. Na ocasião, o investigado que foi preso em flagrante, terá o pedido de sua prisão preventiva representada junto ao judiciário. O segundo investigado e alvo da ação de acordo com a autoridade policial, deverá se apresentar junto a sede da especializada nos próximos dias, na presença do seu advogado, uma vez que se encontra viajando.

Segundo destacou o Comandante da Cia de Força Tática de São Carlos (SP), Capitão PM Rodrigo Della Nina, a ação que se iniciou na tarde desta quarta-feira (1º), e contou com diversos pontos de saturação, tendo o apoio da Polícia Civil, visando o cumprimento de mandados de buscas e apreensão e também prisão. Na intervenção citada acima no Parque Douradinho, foi possível retirar das ruas um indivíduo conhecido nos meios policiais, investigado pelo policiamento judiciário, bem como apreender um farto material ilícito que estaria em sua posse, como também realizar a detenção de um outro indivíduo com drogas, sendo ainda feita a condução da mãe de um segundo investigado, que não se encontrava no local averiguado, e que afirmou a atuação do filho nas práticas delituosas no qual ele é alvo de apuração.

Em entrevista ao Jornal Primeira Página, o Tenente Coronel PM Luiz Sérgio Mussolini Filho, destacou que a Operação Matricial tem como foco manter os indicadores criminais para São Carlos (SP) nos níveis que eles se encontram, na escala verde junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, e a Polícia Militar está trabalhando incansavelmente, visando proporcionar sempre uma melhor sensação de segurança para toda a população. Nesta ocasião, o foco da ação também foi retirar das ruas drogas ilícitas, armas ilegais e capturar procurados pela Justiça.

No município de Ibaté (SP), mais precisamente no bairro Jardim Cruzado, os policiais militares da Força Tática de São Carlos (SP) com apoio do Canil do 11º BAEP, se depararam com um infrator conhecido nos meios policiais, em atitude suspeita no cruzamento das ruas Benedito Barreto com Tabatinga, local este utilizado com frequência para a prática do tráfico de entorpecentes, onde em buscas pessoais, nada de ilícito foi localizado com o averiguado, onde ao ser empregado o farejador ‘Imbel’, este encontrou uma sacola plástica escondida em um terreno nas proximidades do local da abordagem, contendo em seu interior a quantia de 99 invólucros de maconha, 105 eppendorfs com cocaína, 95 pedras de crack e R$ 86 em dinheiro, onde ao ser apresentado o responsável pela comercialização junto à Delegacia de Polícia Civil de Ibaté (SP), o delegado de polícia, Miguel Carlos Capobianco Junior, determinou pela recolha do indivíduo, que permaneceu a disposição da Justiça, registrando assim a sua 12ª passagem policial por envolvimento com o tráfico de drogas e roubo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x