Inquilino é detido pela PM acusado de furtar 30 telhas de moradia no Presidente Collor
Um rapaz, que afirmou ter comprado 11 telhas do acusado, também foi encaminhado para a CPJ, onde foi registrada a ocorrência

Reportagem: Jean Guilherme
Um homem de 29 anos foi detido pela Polícia Militar na noite da última segunda-feira (20), após ter sido acusado de ter furtado 30 telhas brasilit de uma moradia onde é inquilino, no Presidente Collor, em São Carlos (SP).
O fato ocorreu às 20h57, na Rua José Mario Gonçalves. Durante um patrulhamento preventivo por tal endereço, uma equipe do policiamento foi abordada por um indivíduo, que mencionou que seu inquilino teria subtraído a quantia de 30 telhas do tipo Brasilit, e em tal ocasião havia comercializado os materiais com um outro morador da mesma via, que estaria inclusive em posse dos objetos.
Ao tomar conhecimento sobre o paradeiro do acusado, os PMs se deslocaram até a Rua Hilário Martins Dias no Aracy I, onde na tentativa de contenção do indivíduo, o mesmo desobedeceu às ordens dos militares, sendo necessário o uso de força física, bem como foi disparado com a Teaser, equipamento não letal, para o seu algemamento.
Sendo o acusado levado até a moradia onde a vítima afirmou estar suas telhas, em contato com o morador do imóvel este afirmou ter comprado a quantia de 11 telhas do detido, pelo valor de R$ 15, porém desconhecia a procedência do material, e como estaria precisando dos objetos e teria avistado o indivíduo com diversas delas em um carrinho, e questionou o que ele iria fazer, onde então teve a oferta e negociou a aquisição.
Após ter sido encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Cidade Aracy II, foi feito curativo junto as lesões ocasionadas pelos dardos da Teaser, e na sequência o acusado, bem como o comprador e a vítima, foram apresentados junto à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São Carlos (SP), onde foi registrado Boletim de Ocorrência e orientadas as partes pelo delegado de polícia, Gilberto de Aquino.