Jovem e dono de ferro velho são detidos durante operação no Jardim Paraíso
Diversos objetos de procedência duvidosa foram apreendidos na ação, englobando equipes da Prefeitura, Polícia Militar e Guarda Municipal
Reportagem: Jean Guilherme
Um jovem de 19 anos e um homem de 58 anos, sendo este o proprietário de um ferro velho alvo de uma ação conjunta, envolvendo a Polícia Militar, Guarda Municipal e a Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Carlos (SP), foram detidos na manhã desta segunda-feira (18), e diversos objetos de procedência duvidosa foram apreendidos, durante averiguações deflagradas no Jardim Paraíso.
O fato ocorreu na Rua Miguel Petroni. De acordo com o apurado junto de uma equipe da Polícia Militar, uma ação conjunta foi deflagrada com o intuito de averiguar denúncias de um possível esquema de trocas de objetos oriundos de crimes por drogas, cujas negociações eram realizadas pelo proprietário de um imóvel utilizado como ‘ferro velho’ e usuários de entorpecentes.
No momento da chegada das equipes, diversos indivíduos ao notarem a aproximação das viaturas empreenderam fuga, onde um deles que estaria próximo de um caminhão, onde haviam sido deixados dois televisores e um monitor, também tentou a evasão e foi contido pelos militares, sendo posteriormente detido.
Nas intervenções feitas junto ao imóvel alvo da ação, diversos objetos como torneiras, fios, ferramentas diversas, entre outros itens de procedência duvidosa, foram localizadas dentro da casa, onde questionado, o responsável pelo local não soube precisar a origem, nem mesmo apresentou nota fiscal dos itens, sendo também detido, após inclusive resistir e desobedecer às ordens dos policiais militares.
Os dois indivíduos e todo material encontrado, foram apresentados na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São Carlos (SP), onde foi registrado Boletim de Ocorrência sobre o caso.