A Justiça Criminal de São Carlos condenou o radialista, jornalista, publicitário e ex-vereador de Matão, A.H.D.C., 40 anos, por estupro de vulnerável. A decisão foi publicada na última terça-feira, 25.
O crime teria ocorrido na região leste de São Carlos. Segundo as investigações da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), o condenado foi acusado de abusar da própria filha, de 10 anos.
A.H.D.C. foi preso pela Polícia Militar, em uma residência no Parque Primavera. Ele passou por audiência de custódia no dia seguinte, quando teve a prisão preventiva decretada, e posteriormente foi encaminhado à Penitenciária II de Serra Azul, onde permanece preso.
O processo foi levado à Justiça após a conclusão do inquérito policial e o oferecimento da denúncia pelo Ministério Público. Durante o julgamento, realizado em São Carlos na semana passada, foram apresentadas as manifestações da acusação e da defesa.
Ao final, A.H.D.C. foi condenado a 10 anos de reclusão, além de dois meses e 20 dias de detenção.
O ex-vereador, que também atuava como radialista e publicitário e chegou a disputar a Prefeitura de Matão, sempre negou a acusação. A defesa deve recorrer da decisão.








