Mãe é contida após tentar agredir diretora e empurrar GM em escola municipal

Na tarde de ontem, 25, uma mulher, mãe de um aluno, acabou detida após tentar atacar a diretora e empurrar um agente da Guarda Municipal em um tumulto ocorrido no Cemei Papa João Paulo II, no bairro Jardim Pacaembu, em São Carlos.
Segundo informações, os guardas municipais foram acionados para responder a um chamado sobre uma possível agressão na unidade escolar. Ao chegarem, encontrou uma mulher em estado aparentemente alterado, com acusações de estar sob efeito de álcool, enquanto tentava retirar seu filho da escola. A administração, porém, optou por não autorizar a saída da criança e solicitar a presença do Conselho Tutelar para resolver o impasse.
Inconformada com a recusa, a mãe passou a desafiar a diretora, avançando contra ela de forma hostil. Uma guarda municipal tentou interceder para acalmar os ânimos, mas foi empurrada pela mãe do aluno, o que a fez perder o equilíbrio e rolar escada abaixo, sofrendo vários machucados.
Diante do descontrole, um segundo agente da Guarda conteve a mulher. Posteriormente, ela e a diretora foram levadas para as providências legais.