Mais de 150 policiais civis irão recompor efetivo na região de Ribeirão Preto
Investigadores, escrivães e médicos-legistas foram designados para reforçar delegacias das cidades da região
As delegacias da região de Ribeirão Preto (SP), que integram o DEINTER-3, recebem nesta semana 172 policiais civis para recompor o efetivo da corporação. Os investigadores e escrivães concluíram o curso neste mês na Acadepol (Academia de Polícia). Além disso, unidades do IML (Instituto Médico Legal) passam a contar com 25 médicos-legistas.
Os agentes fazem parte da maior nomeação da história do estado, que aconteceu em maio com mais de 4 mil aprovados para o concurso da instituição. O evento oficializando a formatura dos policiais, foi realizado na última quinta-feira, 26, no Palácio dos Bandeirantes.
Como o novo contingente de policiais civis, a instituição, que há anos enfrenta um déficit superior a 35% nas carreiras, terá uma diminuição nos cargos vagos, reduzindo a defasagem para 26% em todo o território paulista.
Conforme o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, o objetivo, desde o início da gestão, foi sanar as maiores dores da Polícia Civil, e a principal delas era a falta de efetivo. “Nós lutamos muito para que essa nomeação fosse possível e agora vamos aumentar nossas forças em cada canto do estado”, enfatizou Derrite.