17 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Meia tonelada de fios de cobre furtados são apreendidos pela DIG em São Carlos

Meia tonelada de fios de cobre furtados são apreendidos pela DIG em São Carlos

Apreensões ocorreram em duas ocasiões distintas, nos âmbitos de uma operação deflagrada pela especializada do policiamento judiciário

04/07/2024 10h13 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Meia tonelada de fios de cobre furtados são apreendidos pela DIG em São Carlos Foto – JornalPP

Reportagem – JornalPP

Meia tonelada de fios de cobre furtados, foram apreendidos pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais), nos âmbitos de uma operação deflagrada em São Carlos (SP), visando o combate a tal tipo de delito no município.

As intervenções realizadas pela especializada do policiamento judiciário, ocorreram nas duas últimas semanas, nas regiões do Jardim Embaré e também Vila Isabel. Segundo consta, por volta das 12h de 27 de junho, os policiais civis através de denúncia, obtiveram informações de que um veículo do tipo pick-up, estaria carregado com fios de cobre de procedência duvidosa, sendo ocupado por dois indivíduos que estariam deixando as dependências do bairro Jardim Embaré, tomando destino a área rural nas imediações.

Com base nas informações encaminhadas pelo denunciante, a equipe de investigação logrou êxito em localizar o veículo e os acusados, que estariam no interior de um canavial realizando a queima dos revestimentos dos fios, identificado ambos como proprietários de um depósito de ferro velho no São Carlos VIII. Ao todo, segundo as informações, foram apreendidos cerca de 400 quilos de fios de cobre, sendo todo o material encaminhado ao IC (Instituto de Criminalística) para os trabalhos periciais.

Vale destacar, que em ocasiões anteriores, visando o combate do mesmo tipo de crime na cidade, os policiais civis já haviam flagrado ambos os indiciados no referido depósito de propriedade da dupla, em posse de fios pertencentes a empresa Telefônica S/A, e que teriam sido subtraídos mediante à crimes de furtos, estando ambos indiciados por receptação devido a tal situação.

Já em 1º de julho, ao tomar conhecimento de um crime de furto ocorrido novamente contra a empresa Telefônica S/A, aos arredores do CDHU da Vila Isabel, os policiais civis se mobilizaram a fim de realizar a identificação dos acusados e também tentar recuperar o material tomado no delito, onde durante as diligências, foi possível localizar um local onde haviam fios de cobre escondidos e prontos para a venda, totalizando aproximadamente 100 quilos do material, que foi restituído para a empresa de telefonia.

De acordo com o que destacou o delegado de polícia, João Fernando Baptista, outras operações visando o combate de crimes de furto no geral no município, serão realizados e terão como principal foco identificar os acusados, tentar recuperar os materiais subtraídos e também tirar de circulação tais infratores da lei que estão causando transtornos em diversos pontos da cidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x