14 de Setembro de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Menor invade loja com réplica de pistola e acaba detido no Centro

Menor invade loja com réplica de pistola e acaba detido no Centro

Após o adolescente soltar a arma no chão, proprietário do comércio e um funcionário chutaram e tomaram posse do objeto, acionando a PM

12/08/2024 15h07 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Menor invade loja com réplica de pistola e acaba detido no Centro Foto – Colaborador – JornalPP

Reportagem – JornalPP

Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira, 12, depois de ter invadido uma loja de eletrônicos e informática em posse de uma réplica de pistola, no Centro de São Carlos (SP).

O fato ocorreu no cruzamento das ruas José Bonifácio com Treze de Maio. Segundo as informações, o menor teria chegado com o falso armamento em punho, e ao adentrar no estabelecimento mostrando a arma, o proprietário teria orientado para que os funcionários fossem para o fundo do comércio, quando então em ato continuo o indivíduo jogou o objeto no chão e se sentou na porta de entrada.

Em dada ocasião, na companhia de um funcionário o comerciante conseguiu chutar e tomar posse do armamento, verificando que o mesmo seria um simulacro, onde via 190 foi acionado pela Polícia Militar, e suspeitando do fato de um roubo em andamento, diversas viaturas se deslocaram até o local, realizando a contenção e apreensão do adolescente.

Ao tomarem conhecimento de que o menor seria usuário de remédio controlado, e teria se evadido da unidade escolar em que frequenta, situada na Vila Jacobucci, os PMs encaminharam o adolescente para atendimento médico, sendo após o mesmo encaminhado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde em contato com os responsáveis do indivíduo, eles afirmaram que o garoto reside na área rural, e teriam tomado conhecimento de que no ônibus, durante o percurso para a aula, ele havia afirmado de que não iria permanecer na instituição de ensino, onde na chegada, apenas deixou a sua mochila no local e se evadiu, mobilizando toda a equipe de docentes e funcionários a sua procura.

Nos questionamentos feitos pela autoridade policial, o adolescente afirmou ter encontrado o falso armamento em uma praça pública.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x