6 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Menor suspeito de envolvimento no ataque em Suzano/SP é apreendido

Menor suspeito de envolvimento no ataque em Suzano/SP é apreendido

20/03/2019 09h31 - Atualizado há 6 anos Publicado por: Redação
Menor suspeito de envolvimento no ataque em Suzano/SP é apreendido

A Justiça determinou na manhã da última terça-feira, 19, a apreensão provisória de um adolescente suspeito de ter participado do planejamento do ataque à Escola Raul Brasil, em Suzano/SP, no último dia 13.
Responsável pelas investigações, o delegado titular da Delegacia de Suzano/SP, Alexandre Henrique Augusto Dias, afirmou que o adolescente, juntamente com o atirador de 17 anos, foi um dos mentores intelectuais do ato. A informação foi divulgada durante entrevista coletiva concedida na terça-feira, 19, na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes/SP, juntamente com o promotor de Justiça, Rafael Ribeiro do Val.
Segundo o delegado, há provas que apontam que o adolescente comprou objetos que poderiam fazer ele participar do delito. “Ele é o mentor intelectual, comprou objetos, objetos que poderiam fazer ele participar daquele delito, participação dele com um dos autores na compra de outros objetos e na idealização de outros objetos. ” O adolescente permanecerá apreendido por 45 dias e neste período terá seu perfil psicológico traçado por meio de exames periciais.
Ainda durante a coletiva, o delegado Dias informou que os laudos necroscópicos, já finalizados, mostram que o atirador de 17 anos assassinou seu cúmplice, de 25 anos, e em seguida se matou. A Polícia Civil ainda aguarda o resultado do exame toxicológico.
O promotor de Justiça, explicou ainda que todas as provas materiais encontradas pela Polícia Civil fortaleceram a convicção do Ministério Público para solicitar a apreensão do suspeito. “Foram apresentadas provas de conteúdo cibernético que indicaram a participação do menor na criação do delito.”
As investigações prosseguem por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia do Município de Suzano/SP, que conta com apoio de equipes da Unidade de Inteligência Policial (UIP) da Seccional de Mogi das Cruzes/SP. As autoridades trabalham para identificar a origem da arma de fogo utilizada no ato.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x