Morador de Itu cai em golpe de estelionato na compra de carro

Foto: Ivan Lucas

Morador da cidade de Itu, um homem de 47 anos, se tornou mais uma vítima de golpe de estelionato, quando tentou comprar um carro.

A vítima viu um anúncio de um carro Chevrolet Montana LS, ano 2013/2014, anunciado no Facebook Marketplace, com um valor abaixo da tabela de mercado.

Ele e a esposa se interessaram e começaram a negociar. De início, as mensagens eram respondidas por uma mulher, que dizia representar o advogado, dono do veículo. Essa pessoa chegou a enviar uma imagem de uma carteira da OAB, para convencer, de fato a vítima sobre a profissão do suposto dono do carro.

Todas as negociações foram feitas por WhatsApp, e o casal veio até a cidade de São Carlos para ver o veículo.

Ao chegarem ao local indicado, conheceram um homem que alegou ser o dono do automóvel e disse que o suposto advogado era seu cunhado.

Acreditando na história, os compradores fizeram um PIX no valor d eR$16.000,00, a fim de finalizar a compra.

Logo após, o contato com o vendedor foi extinto. O verdadeiro proprietário do carro disse ter colocado o veículo à venda no valor de R$41.000,00 e que havia sido procurado por um homem que alegou fazer a compra do carro para quitar uma dívida com a vítima do caso; mas disse também, não ter recebido nada pelo carro até o momento.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e foi registrado com boletim de ocorrência, como crime de estelionato e com autoria ainda desconhecida.

 

Compartilhe:

Recomendamos para você

MOTIVAÇÃO IDEOLÓGICA!!
Durante a busca, os policiais encontraram entorpecentes em uma área comum da casa.
Há 7 horas
Os itens foram apresentados à Central de Polícia Judiciária
Há 9 horas
Ibaté
Na noite da última sexta-feira, 16 de maio, foi realizada a sexta edição da Operação […]
Há 9 horas
plugins premium WordPress