Morador em situação de rua é detido pela PM com fiação de origem suspeita na Vila Prado
Acusado também estaria em posse de uma faca, encontrada em uma bolsa onde eram carregados os materiais
Reportagem: Jean Guilherme
Um homem de 25 anos, que disse ser morador em situação de rua, foi detido pela Polícia Militar, no decorrer da manhã desta quinta-feira (21), em posse de fiação de cobre de origem suspeita, uma faca e outros itens, cujos quais eram transportados em uma bolsa, nas dependências da Vila Prado.
O fato ocorreu no cruzamento da Avenida Sallum com a Rua Coronel Leopoldo Prado. Segundo o apurado, durante um ponto de estacionamento pelo referido endereço, os militares se depararam com o acusado em atitude suspeita, transportando uma bolsa, sendo o mesmo de imediato contido em abordagem para uma melhor averiguação.
Ao ser submetido aos procedimentos de buscas pessoais, nada de ilícito foi localizado em sua posse, porém no interior da bolsa que era pelo acusado transportada, os PMs encontraram fiação de cobre, uma faca, uma touca ninja e outros itens, onde questionado, o rapaz afirmou ser morador em situação de rua, viciado em crack, e teria recebido tal material de um colega, para realizar a queima.
Detido, o indivíduo e todos itens com ele encontrado foram encaminhados até a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São Carlos (SP), onde o delegado de polícia, Walkmar Silva Negré, determinou pelo registro de Boletim de Ocorrência de Apreensão de Objetos e Averiguação de Furto, liberando posteriormente o indiciado.