A Polícia Militar prendeu um motorista na noite desta terça-feira (3) pelo crime de corrupção ativa durante uma fiscalização de trânsito na Rodovia Fernando Arruda Botelho, km 10, região do Broa, em Itirapina.
A equipe da Rádio Patrulha realizava operação de rotina quando abordou um veículo Renault Kwid branco. Durante a checagem, os policiais constataram irregularidades, entre elas o desgaste excessivo dos pneus traseiros, que já haviam atingido o limite legal (TWI), além de licenciamento pendente. Diante das infrações, foram lavrados os autos correspondentes e emitido o termo de recolhimento do veículo.
Na tentativa de evitar as medidas legais, o condutor ofereceu a quantia de R$ 100 em dinheiro a um dos policiais, caracterizando o crime de corrupção ativa. Imediatamente, foi dada voz de prisão em flagrante.
O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rio Claro, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelo crime de corrupção ativa. O acusado permaneceu à disposição da Justiça.
