24 de Novembro de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > MP vai pedir abertura de inquérito policial para apurar incêndio em depósito de pneus

MP vai pedir abertura de inquérito policial para apurar incêndio em depósito de pneus

20/05/2013 22h20 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
MP vai pedir abertura de inquérito policial para apurar incêndio em depósito de pneus

O promotor de Justiça de Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo de São Carlos, Sérgio Domingo de Oliveira, afirma que o incêndio em um depósito utilizado pela Prefeitura de São Carlos para guardar pneus usados chamou muito a atenção. “Causou estranheza, espécie”, resumiu.

 

O incêndio aconteceu na manhã desta segunda-feira, 20, no galpão localizado no Parque Delta. O prédio ficou comprometido e Prefeitura e Corpo de Bombeiros haviam levantado a hipótese de incêndio criminoso. “O incêndio foi algo muito grave e que precisa ser apurado. A população foi colocada em risco com essa atitude sabe-se lá de quem. Precisamos aprofundar as investigações, afinal é um fato que nos traz muita preocupação”, disse Oliveira.

Diante dessa situação, o promotor afirmou que o Ministério Público vai pedir que a polícia aprofunde nas investigações. “Vamos pedir a instauração do inquérito policial para saber o que aconteceu no galpão. O fato em si é muito estranho, afinal logo após acatarmos a denúncia do depósito de pneus que poderia ser foco de criação do mosquito da dengue ocorre esse incêndio. É um caso muito suspeito”, ratificou o promotor.

Sobre a remoção dos pneus, o promotor afirma que a Prefeitura vinha comunicando verbalmente as ações no local. “Tínhamos dado um prazo de 20 dias para a remoção dos pneus e resíduos sólidos encontrados no depósito e a Prefeitura vinha comunicando as suas ações. A própria gerência da Cetesb constatou que o município cuidava da remoção dos pneus”, explicou.

Segundo Oliveira, já houve a instauração de um inquérito para apurar a responsabilidade criminal sobre quem teria autorizado o depósito de pneus naquele espaço. “Por sorte, a Cetesb e a própria polícia terminaram a coleta da materialidade desse delito na sexta-feira, caso contrário as provas seriam comprometidas”, afirmou.

A Polícia Científica deve entregar o laudo dentro de 30 dias, segundo informações da equipe do 3º Distrito Policial, que cuidará das investigações.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x