19 de Dezembro de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Mulher é detida após levar coroa de flores para Lula e xingar policial

Mulher é detida após levar coroa de flores para Lula e xingar policial

Ela foi detida por injúria racial

19/12/2024 14h25 - Atualizado há 4 horas Publicado por: Redação
Mulher é detida após levar coroa de flores para Lula e xingar policial Foto: Redes Sociais

Maria Cristina de Lurdes Rocha, de 77 anos, foi detida nesta quarta-feira (18) em frente à residência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo, após um incidente com agentes da Polícia Federal. A senhora, que havia estacionado seu carro com cartazes criticando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, desceu do veículo segurando uma coroa de flores e, em direção à casa de Lula, fez declarações ofensivas, chamando o presidente de “ladrão”.

A situação ganhou contornos mais graves quando, após um bate-boca com os seguranças da residência, Maria Cristina foi abordada pela polícia. Ao ser convidada a prestar depoimento na Superintendência da Polícia Federal, a mulher, que estava no veículo, entrou em confronto com os agentes.

De acordo com as autoridades, o momento crítico ocorreu quando um agente negro da Polícia Federal tentou retirar a chave do carro de Maria Cristina. Foi então que, em um ato de agressão verbal, ela disse: “Eu não vou fugir, seu macaco.” A ofensa imediatamente gerou a detenção de Maria Cristina por injúria racial.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x