Mais um caso de estelionato foi registrado em São Carlos e teve como vítima uma mulher de 55 anos que sofreu prejuízos financeiros após o golpe praticado por um desconhecido. O crime foi registrado em boletim de ocorrência na CPJ.
Às autoridades policiais, a mulher disse que recebeu uma ligação e um desconhecido teria tido que seria representante de um programa de pontos de cartão de crédito.
O desconhecido fez ligações, mesmo com a vítima negando qualquer negociação. Mas, ao terminar a conversa e notou que seus aplicativos começaram a ser acessados, mesmo sem a sua permissão.
Relata a vítima ainda que, no dia seguinte um homem que seria o gerente do banco onde tem conta informou que haviam sido feitas movimentações em sua conta, somando uma grande quantia em dinheiro, como PIXs, TED e até empréstimos.
Com auxílio da instituição financeira conseguiu realizar alguns estornos. Mas nem todos os danos foram resolvidos, dando prejuízo e dores de cabeça para a mulher. O caso será investigado pela Polícia Civil.