Necrim de Ribeirão concilia 96,7% dos acidentes de trânsito
O Núcleo Especial Criminal (Necrim) de Ribeirão Preto comemorou na sexta-feira, dia 9, um ano de atividades, e com isso, a conciliação entre partes envolvidas em 96,7% dos 2.211 casos de desacordo em acidentes de trânsito ocorridos na cidade e áreas próximas, evitando portanto que 2.138 deles se tornassem longos processos judiciais.
Desses 2.211 boletins de ocorrência relacionados a desacordos em acidentes de trânsito, o Necrim de Ribeirão Preto registrou apenas 73 representações. A intermediação satisfatória realizada pelo Necrim comprova a eficácia e necessidade de seu trabalho – esse foi o consenso entre as autoridades presentes à cerimônia de comemoração de um ano da unidade.
Participaram do evento o delegado responsável pela aniversariante, Jorge Amaro Cury Neto, o precursor da ideia do Necrim e delegado do Núcleo de Franca, Cloves Rodrigues da Costa, o juiz Guacy Sibile Leite, o delegado seccional interino de Ribeirão Preto, Eurípedes da Silva Stuque, os seus delegados auxiliares, Marcos Sales e Gustavo André Alves, e o deputado estadual Baleia Rossi.
O Necrim de Ribeirão Preto recebeu visitantes – policiais civis da região e moradores – que de alguma maneira participaram da criação e repercussão do órgão, e que por isso fizeram questão de comemorar oficialmente a data.A cidade de São Carlos não possui este serviço.