Operação Direção Segura Integrada do Detran.SP aborda mais de 550 pessoas em São Carlos
Ao todo, 28 autuações foram confeccionadas, sendo de recusas ao teste do bafômetros, dirigir alcoolizado e outras diversas irregularidades
Reportagem: Jean Guilherme
O Detran.SP, juntamente com a Polícia Militar, deflagrou na noite desta sexta-feira (25), até o início da madrugada deste sábado (26), a Operação Direção Segura Integrada, realizando mais de 550 abordagens de pessoas, em São Carlos (SP).
A ação foi deflagrada até às 00h50 deste sábado (26), na Avenida São Carlos, em frente ao Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo, no sentido Rodovia para o Centro.
A operação coordenada pelo Detran.SP, visa a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito, causados pelo consumo de álcool combinado com direção, onde são realizadas fiscalizações diversas junto aos veículos, condutores e ocupantes, bem como os motoristas são convidados a realização do teste do etilômetro. Vale ressaltar, que tanto dirigir sob a influência de álcool quanto recursar-se a soprar o bafômetro são consideradas infrações gravíssimas, de acordo com os artigos 165 e 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O motorista que for flagrado alcoolizado ou que recusar a fazer o teste do bafômetro, será multado em R$ 2.934,70, onde no caso de reincidência no período de 12 meses, a pena será aplicada em dobro, ou seja R$ 5.869,40, além da cassação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Ao término das fiscalizações, o balanço da operação deflagrada em São Carlos (SP) foi o seguinte:
552 abordagens a veículos;
28 autuações de trânsito elaboradas, sendo:
13 de recusas ao teste do etilômetro;
02 por dirigir alcoolizado;
13 autuações diversas;
02 elaborações de CRR (Comprovante de Recolhimento ou Remoção) de veículos.