2 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Operação é realizada no intuito de capturar 54 PMs e 5 membros de facção criminosa em SP

Operação é realizada no intuito de capturar 54 PMs e 5 membros de facção criminosa em SP

18/12/2018 09h30 - Atualizado há 6 anos Publicado por: Redação
Operação é realizada no intuito de capturar 54 PMs e 5 membros de facção criminosa em SP

Uma operação conjunta entre a Corregedoria da Polícia Militar e o Ministério Público de São Paulo, está sendo realizada nesta terça-feira, 18, visando a detenção de 54 policiais militares e ao menos 5 integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), durante os trabalhos da “Operação Ubirajara”.
Os trabalhos, tem como alvo um suposto esquema de corrupção no 22º Batalhão da Polícia Militar, localizado na Zona Sul da capital paulista, do qual fazem parte os PMs que já possuem mandados de prisão expedidos pela Justiça.
Até às 8h desta terça-feira, 187, 29 militares e três integrantes do PCC já teriam sido presos pelas equipes.
Liderada pela Corregedoria da Polícia Militar, a investigação começou em fevereiro de 2018, após a interceptação de 82 mil ligações telefônicas, onde além de corrupção, os investigados também são averiguados nos crimes de associação e tráfico de drogas.
Ao todo participam da operação cerca de 450 policiais militares, sendo 280 corregedores e 170 PMs do 2º Batalhão de Choque junto com promotores de Justiça, que visam o cumprimento de 86 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Os policiais militares capturados e presos durante os trabalhos, serão encaminhados ao Presídio Militar Romão Gomes, no Tremembé, na Zona Norte da capital Paulista.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x