A Polícia Militar, com apoio do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Infraestrutura e da Guarda Municipal, realizou na noite de sexta-feira, 6, e na madrugada de sábado, 7, a operação “Moralização”, com foco na fiscalização de bares e estabelecimentos comerciais em diferentes bairros de São Carlos.
A ação teve como objetivo coibir o funcionamento irregular de comércios, especialmente aqueles que operavam fora do horário permitido, além de prevenir a perturbação do sossego público, pancadões e bailes funks.
Durante a operação, 18 pessoas foram abordadas e revistadas, não sendo constatada nenhuma irregularidade de natureza penal. Ao todo, 10 bares foram vistoriados pelas equipes de fiscalização.
Do total de estabelecimentos fiscalizados, cinco foram notificados por irregularidades administrativas e um foi interditado por não possuir alvará de funcionamento, além de descumprir o horário permitido para operação.
Segundo o diretor do Departamento de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela, as ações de combate ao barulho excessivo e à perturbação do sossego em estabelecimentos comerciais seguem determinações e são acompanhadas pelo promotor de Justiça Sérgio Domingos de Oliveira.
