Passageira é ameaçada após dar nota baixa a motorista de aplicativo
Uma jovem foi ameaçada por um motorista de aplicativo após avaliar os resultados da corrida realizada na semana passada, no bairro Cidade Aracy, em São Carlos. O caso foi registrado em boletim de ocorrência eletrônico.
De acordo com o depoimento da vítima, o motorista parou em um endereço diferente do solicitado no aplicativo, obrigando-a a caminhar até o local. Após adentrar ao carro, o motorista teria sido grosseiro após ser questionado sobre o erro. Insatisfeita com a condução do serviço, a jovem atribuiu uma avaliação mais baixa à corrida, ou seja, zero.
Um cert0o tempo depois, o motorista foi até o local de trabalho da jovem e teria lhe ameaçado. Ele alegou que havia sido expulso da plataforma de transporte por causa da nota recebida.
Casos de ameaças envolvendo serviços de aplicativos reforçam a necessidade de medidas para proteger usuários e motoristas. Especialistas orientam que, ao se sentir ameaçado, o passageiro registre imediatamente o incidente na plataforma utilizada.
As plataformas de transporte exigem mecanismos de avaliação para garantir a qualidade do serviço e a segurança de seus usuários. No entanto, situações como a relatada em São Carlos acenderam o alerta sobre a necessidade de revisão nos processos de moderação e suporte.