PM e Canil da GM apreende grande quantidade de drogas no CDHU da Vila Isabel
Todo material estaria escondido em três pontos distintos, nas dependências do Condomínio 5

Reportagem: Jean Guilherme
Uma grande quantidade de entorpecentes, além de farto material para embalo e itens relacionados ao crime organizado, foram apreendidos pela Polícia Militar, em conjunto com o Canil da Guarda Municipal de São Carlos (SP), na tarde desta sexta-feira (27), no CDHU da Vila Isabel.
O fato ocorreu nas dependências do Condomínio 5. De acordo com o apurado, durante um patrulhamento preventivo nas imediações do conjunto de prédios residenciais, a equipe do CFP (Comando de Força Patrulha) integrada pelo 2º Tenente Perroni e Cabo Sobral, se deparou com alguns indivíduos em atitude suspeita, próximo de um local que é utilizado com frequência para a prática do tráfico de entorpecentes, onde ao se deparar com a viatura, um dos indivíduos mencionou estar armado e na sequência correu entre as vielas, ocasionando uma melhor averiguação.
Sendo solicitado por apoio de outras equipes do RPP (Rádio Patrulhamento Padrão), rapidamente o local estava tomado pelos militares, que em diligências avaliaram a necessidade do auxílio de um cão para as buscas, onde então foi solicitado pelo Canil da Guarda Municipal de São Carlos (SP). Nas atuações com a farejadora Índia, a K9 do Grupamento de Operações com Cães, apontou três locais distintos onde em todos foram localizados materiais ilícitos, sendo ao término da ação, causado um prejuízo para o crime na apreensão de 1 carregador de pistola calibre 380, 4 munições intactas calibre 38, 149 invólucros de maconha, 1.003 eppendorfs com cocaína, 155 pedras de crack, 4 comprimidos de êxtase, R$ 2 em dinheiro, 1 rádio comunicador do tipo HT, além de farto materiais para embalo e apetrechos utilizados para a prática do tráfico de drogas.
Apreendido, todo o material foi apresentado junto à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São Carlos (SP), onde o delegado de polícia, Maurício Antônio Dotta e Silva, determinou pelo registro de Boletim de Ocorrência de Localização e Apreensão de Objetos, sendo os itens recolhidos.