A Polícia Militar atendeu, na manhã de quinta-feira (29), uma ocorrência de ato obsceno registrada na Praça Amador Simões, no município de Brotas. A ação foi realizada por equipes do 3º Pelotão da 2ª Companhia do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).
De acordo com informações da PM, os policiais foram acionados pelo COPOM após uma denúncia apontar que um homem estaria importunando uma criança no interior da praça. No local, a equipe fez contato com a responsável pela vítima, que relatou que sua filha, de 8 anos, teria sido seguida pelo suspeito, além de ter sido alvo de gestos e abordagens de conteúdo inadequado.
Com base nas características informadas, os policiais iniciaram buscas pela região e conseguiram localizar e abordar o indivíduo nas proximidades. A ocorrência contou com o apoio de outra equipe policial que auxiliou na condução dos envolvidos.
O suspeito, a criança e sua responsável foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Brotas, onde o caso foi registrado como ato obsceno. O delegado de plantão realizou a oitiva das partes e adotou as medidas legais cabíveis.
