Polícia prende acusado de latrocínio em depósito de sucatas
A Polícia Civil prendeu hoje pela manhã (13) um homem suspeito de ter assassinado o idoso Aparecido Donizetti, de 65 anos, durante um assalto a um depósito de sucata localizado no Jardim Morumbi, em São Carlos. O crime aconteceu na última quarta-feira (8), e a vítima não resistiu.
De acordo com o delegado João Fernando Baptista, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o suspeito já havia trabalhado no depósito anteriormente e confessou o crime com riqueza de detalhes.
“O acusado adentrou ao depósito para furtar fios de cobre, porém ao encontrar a vítima pegou uma barra de ferro e o agrediu com vários golpes. Após a vítima estar no chão o criminoso roubou R$ 170,00 e algumas peças de cobre” disse o delegado.
A polícia conseguiu identificar o autor por meio de imagens de câmeras de segurança e de depoimentos de testemunhas. A investigação também relatou que o homem conhecia a vítima e sabia exatamente onde estavam guardados os itens de valor no local.
Prisão do suspeito
O caso foi esclarecido rapidamente. Em menos de cinco horas após o crime, ainda na manhã do dia 9 de janeiro, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária do suspeito. No entanto, ele foi localizado e detido apenas na manhã desta segunda-feira.
O sujeito de 48 anos, que possui várias passagens pela polícia por roubo, será indiciado por latrocínio – roubo seguido de morte.