22 de Setembro de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Polícia prende suspeito de latrocínio

Polícia prende suspeito de latrocínio

14/03/2012 17h34 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Polícia prende suspeito de latrocínio

Em um trabalho de investigação incessante e contando com o auxílio de uma denúncia anônima, a Polícia de São Carlos chegou a um suspeito da morte de Aparecida Conceição do Prado Ratti, de 53 anos, morta com tiro na cabeça na manhã do último domingo, em sua residência.

I.P.S.C., 35 anos, serviços gerais, foi detido por volta das 5h45 desta quarta-feira, 14, em sua residência, localizada na rua José Scalla, no Jardim Gonzaga.

A polícia chegou até o suspeito mediante denúncia anônima, dando conta que ele teria sido o autor dos disparos na tentativa de latrocínio.

Foi montada uma operação sob o comando do Capitão Jefferson Lopes Jorge (comandante da 1ª Companhia) e da delegada Denise Gobbi Szakal, que responde interinamente pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Na manhã desta quarta-feira foi feito o cerco e quando o acusado notou a presença da polícia, tentou fugir pelos fundos, mas não obteve êxito. Em sua casa foi apreendido um capuz.

De acordo com as autoridades policiais, as investigações continuam até que o crime seja completamente esclarecido.

PRISÃO TEMPORÁRIA – Em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, 14, na DIG, a delegada Denise Gobbi Szakal pediu a prisão temporária do possível suspeito da participação no crime, confirmada no início desta noite pelo juiz da 3ª Vara Criminal de São Carlos. Portanto I.P.S.C. ficará preso por 30 dias. A prisão temporária poderá ser prorrogada.

SUSPEITO ESTÁ ENVOLVIDO EM OUTROS CASOS – O suspeito de ter participado no latrocínio I.P.S.C.. pode estar envolvido em outros crimes que estão sendo investigados pela DIG. Um deles é quando dois caminhões de uma rede de supermercados foram interceptados na rodovia que liga São Carlos a Ribeirão Bonito e um dos motoristas teve o celular roubado e foi encontrado com o suspeito.

Outro caso foi um furto realizado em uma loja localizada na avenida Dr. Teixeira de Barros (Rua Larga), quando fraldas foram levadas e encontradas na casa de I. Neste furto, foi encontradas marcas de sangue no chão, próximos a estilhaços ocasionados pela quebra de um vidro. Coincidentemente, o acusado tem cicatriz em uma das mãos.

O CRIME – O crime aconteceu por volta das 6h10, na rua Francisco Marigo. Foi apurado que Enivaldo Rui Ratti, 56 anos, como faz diariamente, saiu para ver como estava o dia e como a porta da rua dá direto com a calçada, ele foi rendido pelos bandidos encapuzados e que estavam usando luvas. Eles entraram na casa e em seu interior, obrigaram Aparecida Conceição do Prado Ratti, de 53 anos, a abrir um cofre. Nervosa, ela não conseguia atender a determinação dos assaltantes que irritados, atiraram contra ela, na cabeça. Vendo a cena, o marido reagiu e também foi alvejado com outro tiro, na barriga.

Durante a ação, devido aos gritos do casal, a sobrinha Fabiana Cristina Néo Ratti, 35 anos, e seu marido Julio Cesar Gomes, 38 anos, que moram na casa ao lado, foi em socorro. Fabiana foi atingida com um tiro em seu pé. O bandido estava atrás de uma das portas da casa. Seu marido nada sofreu.

Ambos foram transportados para a Santa Casa.

Aparecida, não suportando os ferimentos provocados pelo disparo, veio a falecer horas após. Enivaldo, em estado gravíssimo, necessitou passar por cirurgia, mas passa bem. Fabiana teve ferimento leve.

Os bandidos, que estavam em um Gol (‘quadrado’, modelo antigo), fugiram após o crime.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Hell
Hell
12 anos atrás

Esse cara tem que queimar no fogo do inferno…………se for ele claro.

Escória boa é escória morta
Escória boa é escória morta
12 anos atrás

Mesmo que não seja ele, mata também, várias passagens pela polícia…pessoas assim deveriam morrer….não respeitam ninguém. Escória da sociedade……..ESCÓRIA.

desanimado
desanimado
12 anos atrás

mostra a cara desce vagabundo !!!!!!!!!!

raquel
raquel
12 anos atrás

cadeiiiiia nesse vermee…e faça com que ele sofra até morrer….bandidooo é no caixão…sem vergonha, coloca ele em praçaa pra todos terem o prazer de fazer com que ele sofra….MOSTRAA A CARA DELEE

mmpa
mmpa
12 anos atrás

graças a DEUS que seja feita justiça e que apodreça na cadeia esses vagabundos que vivem a custa dos outros,roubando e matando quem luta pra chegar onde esta,que seja feita a justiça mesmo

BRASIL
BRASIL
12 anos atrás

a gente tabalha e vem um vagabundo que nao quer trabalhar tirar nossos bens e nossa vida … prisão perpetua pra eles pq a morte seria amenizar uma tortura diária de perder a liberdade e viver no inferno aqui na terra…

plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x