Populares atacam policiais durante abordagem
Policiais da Força Tática foram checar na noite desta terça-feira, 16, uma denúncia de tráfico de entorpecente em um bar no condomínio 6 do CDHU.
Ao questionar o proprietário do estabelecimento sobre o alvará de licença, o mesmo disse não possuir e após essa pergunta, os PMs afirmaram ter sido xingados e ainda, começarem a sofrer agressão.
O sargento E.M.J., 42 anos, afirma que ao tentar aborda-lo, acabou quase sendo agredido pelas costas por K.M.A., 26 anos. Neste momento o comerciante teria fugido e K. começou a instigar populares contra os policiais, vindo a jogar pedras na guarnição.
Os militares para garantir a integridade física e acabar com o tumulto, foi necessário jogar bombas de efeito moral. Varias viaturas foram deslocadas para auxílio. O sargento ficou ferido na mão e foi medicado na Santa Casa.
Outro comerciante, E.A.S., 38 anos compareceu ao plantão e em seu depoimento afirmou disse que não possui alvará e que foi agredido pelos policiais militares, bem como ele e sua mulher deveriam sair da cidade, senão “seriam mortos”.
A fiscalização da Secretaria de Habitação foi acionada, mas não compareceu no local. As partes foram ouvidas e liberadas no plantão policial.