Saques indevidos são feitos em conta poupança de idosa e prejuízo ultrapassa os R$ 53 mil
Na companhia da filha, vítima procurou pela CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde o caso foi registrado em Boletim de Ocorrência

Reportagem: Jean Guilherme
Uma idosa de 88 anos ficou no tremendo prejuízo e procurou pela Polícia Civil na companhia de sua filha, no decorrer da tarde desta última quarta-feira (18), após diversos saques terem sido feitos em sua conta poupança da Caixa, causando um ‘rombo’ no bolso que ultrapassa os R$ 53 mil.
De acordo com a vítima, que se deslocou até à CPJ (Central de Polícia Judiciária), foram constatados diversos saques de sua conta desde maio do ano passado, que não foram feitos pela sua pessoa e nem pelos seus filhos, que tem acesso aos seus cartões bancários.
Ao procurar pela agência na qual ela possui a conta bancária, da Caixa, foi informado para as partes que as transações foram realizadas de forma presencial, porém os locais em que ocorreram não foram divulgados. Ainda segundo o informado pela idosa, ela possui o cartão da bandeira Elo, o que é utilizado para saques e pagamentos na função débito, além do recebimento do benefício de seu falecido marido, possuindo também um outro cartão do Banco Itaú, onde recebe o seu benefício, cujos quais ninguém tem acesso tanto aos cartões, quanto as senhas dos mesmos. Sempre que necessita realizar qualquer transação com os cartões bancários, a idosa afirmou que somente é acompanhada pelos filhos e a acompanhante, onde realiza saques dos valores correspondentes ao pagamento de contas, e o restante do dinheiro deposita na conta poupança.
Feita a contestação junto a Caixa Econômica Federal, a vítima refere que a mesma foi indeferida pelo banco, onde com o intuito de mover uma ação judicial, procurou pelo policiamento judiciário para o registro do fato, sendo então elaborado Boletim de Ocorrência de Furto, cujo o caso também deverá ser investigado pela Polícia Civil.