Os semáforos nos cruzamentos das Avenidas República do Líbano e Papa Paulo VI, no bairro Jardim Cruzeiro do Sul, em São Carlos, voltaram a operar normalmente na quinta-feira, 05 de junho, após estarem inoperantes desde o dia 27 de maio devido a um furto de fios elétricos. A ação criminosa comprometeu o funcionamento dos equipamentos, causando transtornos à população e preocupações com a segurança no trânsito.
Segundo o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Michael Yabuki, além do furto, uma peça essencial dos semáforos havia quebrado, o que prolongou a interrupção. Com a chegada da peça de reposição na última quinta-feira, os semáforos foram reparados e retomaram o funcionamento, aliviando os problemas enfrentados por motoristas e pedestres.
A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana reforça o compromisso com a manutenção dos equipamentos públicos e apela para que a população denuncie ações suspeitas, a fim de evitar novos furtos que impactem a mobilidade e a segurança na cidade.