21 de Setembro de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Superlotação em penitenciária de Araraquara causa polêmica

Superlotação em penitenciária de Araraquara causa polêmica

08/02/2012 17h41 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Superlotação em penitenciária de Araraquara causa polêmica

A superlotação que atinge a Penitenciária e o Anexo de Detenção Provisória (ADP) de Araraquara causou polêmica nas últimas semanas, atingindo diretamente casas de detenção de toda região central do Estado. Segundo informações colhidas pela reportagem do www.jornalpp.com.br, cerca de 600 presos acima da capacidade limite, cumprem diversas penas na vizinha cidade.

A reportagem apurou ainda, que o impasse começou quando o juiz corregedor José Roberto Bernardi Liberal proibiu, através de uma liminar que nos detentos da região de Araraquara fossem encarcerados na penitenciária e no ADP há cerca de 15 dias. Isso fez com que os presos ficassem no Centro de Triagem de São Carlos que deveria comportar 30 detentos. Entretanto, com tal decisão, chegou a estar com 64.

De acordo com a direção do local, houve até um temor, pela situação, que poderia originar uma revolta. Mas uma decisão ocorrida na última sexta-feira, 3, da Corregedoria Geral de Justiça cassando a liminar e ordenando os presos voltassem para a penitenciária de Araraquara.

REVOLTA FAMILIAR – Parentes dos detentos de várias cidades da região, como Tabatinga, Taquaritinga, Matão, Araraquara, entre outras, estiveram em São Carlos para visitar os detentos que já tinham sido transferidos para a penitenciária de Araraquara.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x