Tentativa de Feminicídio: mãe é esfaqueada ao buscar filha e suspeito é linchado

Na tarde de quinta-feira (13), uma mulher foi atacada a facadas pelo ex-parceiro enquanto pegava a filha, de apenas dois anos, em uma escola no bairro Jardim Village, em Rio Claro. O incidente, classificado como tentativa de feminicídio, chocou a comunidade local. A vítima foi surpreendida pelo agressor no momento em que estava com a criança, que acabou testemunhando o violento episódio. Para se defender, a mãe usou uma mochila como escudo e fugiu pelas ruas carregando a filha.
O suspeito, um homem de 55 anos, acabou sendo alvo da revolta popular e sofreu um linchamento por pessoas que presenciaram a cena. A Guarda Municipal chegou ao local rapidamente, prestou os primeiros socorros à mulher, que tinha um corte grave no corpo, e a encaminhou a um hospital da região. Já o agressor, após ser atendido na UPA da 29 devido aos ferimentos do linchamento, foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos.
Em seu depoimento, o homem alegou que não se lembrava do ataque por causa do consumo excessivo de álcool, mas reconheceu que foi agredido por três indivíduos durante a reação da população. Ele foi detido em flagrante, conforme registrado no boletim de ocorrência. Até o momento, não foram divulgadas atualizações sobre a condição de saúde da vítima.