Tentativa de fuga leva à prisão por porte ilegal de arma no CDHU de São Carlos

Na madrugada deste domingo (6), o que parecia ser apenas mais uma ronda de rotina no CDHU da Rua Julio Cesar Santos, em São Carlos, terminou com a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo.
Tudo aconteceu por volta das 2h59, quando a equipe policial percebeu um veículo tentando evitar a viatura ao realizar um retorno brusco. A manobra levantou suspeitas, levando à abordagem imediata.
Com o motorista nada foi encontrado, mas a surpresa veio durante a vistoria no interior do carro: um revólver Taurus calibre .38, com cinco munições intactas. O homem, visivelmente nervoso, afirmou que a arma seria do pai e admitiu que ele não possuía autorização legal para portá-la.
A polícia então deu voz de prisão, respeitando os protocolos legais, incluindo o uso de algemas por precaução e risco de fuga. O veículo também foi removido ao pátio municipal por conta de irregularidades administrativas.
Na Central de Polícia Judiciária, o delegado Dr. Adriano Callsen Alexandrino registrou a ocorrência como porte ilegal de arma de fogo. Foi estipulada fiança de um salário mínimo, mas o acusado afirmou não ter condições de pagá-la, permanecendo detido e à disposição da Justiça.
O caso acende mais um alerta para a presença de armamentos ilegais nas ruas e reforça a importância do trabalho ostensivo das forças policiais.