Trio é preso após roubo e sequestro de segurança
Vítima foi agredida, amarrada e deixada perto da USP II; Carro levado no crime foi abandonado pelos criminosos no Jardim Santa Paula
Um segurança de 19 anos, foi agredido, roubado e sequestrado na madrugada desta quinta-feira (11), por três indivíduos de 25, 30 e 48 anos, que acabaram sendo presos pela Guarda Municipal de São Carlos (SP).
O crime ocorreu na Avenida Francisco Pereira Lopes, por volta das 03h. Segundo a vítima, ele estaria no interior de um Citroen C3, Preto, de pertence de uma prima, enquanto realizava a segurança de uma loja de tintas pelo referido endereço, onde por volta das 02h30, o acusado de 25 anos o abordou no local, pediu por moedas, e diante da negativa se evadiu, regressando cerca de 30 minutos depois, e com violência e em posse de uma faca anunciou o crime, vindo a agredir a vítima e obrigando a mesma a desembarcar do carro.
Com a ajuda de comparsas, o criminoso amarrou o jovem e o colocou no porta malas do automóvel, passando a trafegar por diversas ruas da região, vindo a abandonar o segurança nas proximidades do Campus II da USP (Universidade de São Paulo).
Em certo trecho da Rua Elisa Gonzales Rabello, no Jardim Santa Paula, o trio foi avistado por um vigilante noturno de rua, abandonando o veículo e saindo em posse do rádio automotivo, onde via 153 o caso foi comunicado ao CCO (Centro de Controle Operacional) da Guarda Municipal, que em buscas e as características dos acusados, logrou êxito em deter os mesmos em fuga na Rua Miguel Petroni, em posse da faca e também o equipamento de som subtraído do carro. Durante as diligências que eram feitas, os GMs foram comunicados sobre o roubo e sequestro ocorrido, sendo os indivíduos os autores do delito.
Após o apoio prestado para a vítima, o caso foi apresentado na CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde nas suas versões, o jovem afirmou ainda que também havia sido tomado no roubo o seu aparelho de telefonia celular. Com os acusados foram localizadas algumas bolsas, que tinham em seus interiores roupas infantis com etiquetas, possivelmente produtos de furtos em outra ocasião.
Diante do ocorrido, o delegado de polícia, Maurício Antônio Dotta e Silva, determinou pelo registro de Boletim de Ocorrência, recolhendo os indiciados para o Centro de Triagem de São Carlos (SP).