1 de Janeiro de 2025

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Vítima registra B.O após enviar fotos íntimas e sofrer extorsão

Vítima registra B.O após enviar fotos íntimas e sofrer extorsão

A Polícia de São Carlos está investigando o ocorrido e reforçando o alerta sobre os riscos de interações online com pessoas desconhecidas

29/12/2024 10h24 - Atualizado há 3 dias Publicado por: Redação
Vítima registra B.O após enviar fotos íntimas e sofrer extorsão Foto: Jean Guilherme

Ontem (28), uma vítima foi à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São Carlos para registrar um boletim de ocorrência após ser alvo de um golpe virtual. O caso envolve o envio de fotos íntimas e a tentativa de extorsão.

Foi dito as autoridades, que tudo começou quando a vítima instalou o aplicativo de bate-papo “Litmatch” e iniciou uma conversa com uma pessoa que se identificou como “Melissa”.  Até ai tudo estava fluindo, porém depois de um certo tempo o bate-papo foi para o WhatsApp.

Na rede de mensagens algumas fotos íntimas foram enviadas. Certo tempo depois do envio, as ameaças começaram. Onde caso não enviasse envios de PIX as imagens seriam divulgadas.

Pressionada pelas ameaças, a vítima chegou a realizar uma transferência no valor de R$ 50,00. Porém, ao perceber que a demanda poderia continuar, optou por procurar ajuda policial e registrar o caso.

A Polícia Civil de São Carlos está investigando o ocorrido e reforçando o alerta sobre os riscos de interações online com pessoas desconhecidas, além do cuidado necessário ao compartilhar informações e conteúdos pessoais pela internet. Casos semelhantes têm se tornado comuns, evidenciando a importância de agir rapidamente acionando a Polícia.

Caso você ou alguém que seja vítima de extorsão ou outros tipos de crimes cibernéticos, é fundamental consultar as autoridades competentes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x