“80% dos convênios de obras passam pelo Planejamento”, diz Júlio César
O secretário de Planejamento e Gestão, Júlio César Pereira de Sousa, encara com naturalidade o fato de assumir interinamente a secretaria de Obras Públicas.
“Atendo a um pedido do prefeito Paulo Altomani e não vejo problema em assumir a secretaria por um simples motivo: 80% dos convênios da secretaria de Obras passam pelo Planejamento. As duas secretarias estão vinculadas. Espero ajudar o futuro secretário, dando respaldo ao seu trabalho”, explicou.
O Diário Oficial desta sexta-feira, 7, publicou a nomeação dos secretários de Governo, Júlio Soldado, e de Planejamento e Gestão, Júlio César, como secretários interinos de Saúde e Obras Públicas, respectivamente.
A secretaria de Obras está sem um titular desde 27 de março, quando o secretário Francisco Andriolo deixou a pasta para exercer atividades profissionais na iniciativa privada. O secretário Caio Braga (Habitação) acumulou a função até o dia 21 de maio, quando deixou o governo.
Edílson Abrantes (Saúde) saiu oficialmente no dia 25 de maio. Soldado, que assume interinamente a secretaria, já passou pelos Serviços Públicos como interino de Sérgio Angelino, que deixou o governo no final de março. No dia 3 de junho, José Carlos Corrêa foi nomeado para a função.