6 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > “Ademir subiu no próprio ego”, opina Azuaite

“Ademir subiu no próprio ego”, opina Azuaite

07/03/2018 02h17 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
“Ademir subiu no próprio ego”, opina Azuaite

O Diário Oficial de ontem, 6, trouxe a exoneração do então secretário de Trânsito e Transportes, Ademir Souza e Silva, do seu cargo e também a saída de Antonio Clovis Pinto Ferraz, o Coca, da função de presidente da Fundação Pró-Memória, para retornar ao cargo que antes era ocupado por Ademir.

 

O assunto ganhou corpo na sessão da Câmara. O vereador Azuaite França (PPS) lembrou que a crise do transporte público pauta a cidade há um bom tempo. “Assistimos toda a sorte de críticas à luz do interesse da cidade”, resumiu o parlamentar

Na opinião do parlamentar, o prefeito Airton Garcia (PSB) foi vítima de escracho durante esse período de colapso no transporte. “O escracho de um prefeito prejudica a uma cidade, perde-se investimentos e as perspectivas de vivermos numa cidade melhor”.

Azuaite ponderou. O parlamentar condenou os atos do prefeito, que em algumas ocasiões agrediu verbalmente o munícipe. “Uma administração precisa do conserto para chegar ao acerto, não de pessoa que se arvore nas críticas dos colegas. Isso não conserta um governo”, declarou.

Na última sexta-feira, Ademir Souza e Silva disparou críticas aos secretários Coca Ferraz (Tranportes) e Edson Ferraz (Esportes), além do procurador jurídico de carreira, Waldemar Zanette. “Infelizmente, o doutor Ademir subiu no próprio ego”, resumiu Azuaite.

Anúncio

Ademir Souza e Silva anunciou, na última sexta-feira, que não permaneceria no cargo, caso a Suzantur retomasse as atividades em São Carlos. Numa polêmica entrevista, criticou os secretários Coca (Transportes) e Edson Ferraz (Esportes) e o Procurador Municipal, Wlademar Zanette, que segundo ele trabalhariam pelo retorno da empresa.

Com o provável retorno da Suzantur, há a expectativa da frota saltar para 126 veículos a partir da próxima quinta-feira, estima a Prefeitura de São Carlos.

Ademir Souza foi nomeado como secretário de Trânsito no dia 3 de fevereiro, após ser afastado do cargo da chefia de gabinete da Procuradoria Geral do município por decisão judicial.

O pedido havia sido feito pelo Ministério Público sob a alegação de desvio de função, já que Souza e Silva não era um procurador de carreira. O afastamento foi acatado pela juíza Gabriela Muller Carioba Attanasio.

Logo em seguida à decisão, o ex-chefe de gabinete foi nomeado como então secretário de Transporte e Trânsito e conduzia a Pasta há cerca de um mês. Ele era o responsável por conduzir o processo de licitação do transporte coletivo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x