19 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Altomani autoriza compra de medicamentos para o HE

Altomani autoriza compra de medicamentos para o HE

27/06/2013 08h54 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Altomani autoriza compra de medicamentos para o HE

 

 

O prefeito Paulo Altomani, reafirmou nesta quarta-feira, 26, durante a inauguração do aterro sanitário, a intenção da administração municipal em manter o Hospital Escola em funcionamento, além de instalar o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e o Hospital Universitário Regional no município de São Carlos.

 

De acordo com o prefeito, pelo menos dez milhões seriam investidos nos dois projetos, em parcerias com o Governo do Estado de São Paulo e o Governo Federal, por intermédio dos ministérios da Saúde e da Educação.

O prefeito declarou que já determinou a liberação dos medicamentos que o Hospital Escola alega necessitar com urgência. “Já determinei a compra ao secretário interino de Saúde, Julio Soldado. É só mandarem a relação que a prefeitura adquire e paga os medicamentos”.

Com relação ao funcionamento do HE, deixou claro que está empenhado em resolver as questões, mas, fez ressalvas quanto à gestão. “Ninguém está falando em fechar o Hospital Escola. Vamos mantê-lo funcionando e com melhores condições de atendimento. Quanto ao repasse dos recursos, só vai acontecer quando me convencerem de que uma verba de R$ 700 mil reais é insuficiente para atender uma unidade com 14 leitos adultos e sete infantis, enquanto temos a Santa Casa funcionando com 216 leitos e uma verba de R$ 2,2 milhões”, afirma Altomani.

Segundo o prefeito a responsabilidade na destinação do dinheiro público é dele, e é quem vai responder ao Ministério Público. “Quero saber onde foi aplicado cada centavo do dinheiro dos impostos de cada cidadão”, explicou.

Por fim, esclareceu a dificuldade no relacionamento com a direção do Hospital Escola e sobre como equacionar a questão dos universitários da UFSCar. “Seria muito mais fácil que a administração do hospital ficasse sob a nossa responsabilidade, com pessoas identificadas ao nosso modo de gestão. Mas vamos seguir com as conversas e equacionar os problemas, inclusive o dos universitários da UFSCar. Com a instalação da unidade do Hospital Universitário Regional poderemos oferecer condições para que eles tenham a melhor formação em nossa própria cidade”, concluiu.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
LEITOR
LEITOR
11 anos atrás

CADE OS COMENTÁRIOS DOS LEITORES, PORQUE NÃO ESTÃO SAINDO ,

plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x