Aos 64 anos, morre Dorival Mazola
Faleceu na noite de quinta-feira, no Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas, Dorival Mazola Penteado (PSDB). O vereador estava internado no setor cardíaco da instituição há 42 dias, em decorrência de uma pneumonia.
Mazola estava afastado desde o recesso parlamentar do mês de julho, para tratar do problema. Por ser transplantado, a família optou por levá-lo a um centro médico especializado, por prevenção.
O estado de saúde do vereador se agravou durante o período de internação, com uma série de complicações decorrentes da pneumonia, obrigando-o a ser internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da instituição. O óbito foi constatado por volta das 20h de quinta-feira.
HISTÓRICO – Mazola nasceu em 22 de outubro de 1946, em Ibaté. Casado e pai de três filhas, morava em São Carlos desde os 10 anos de idade. Era formado em História, Geografia e Pedagogia, além de possuir curso técnico em Contabilidade.
Professor concursado da rede estadual de ensino, militou e lecionou em diversas instituições de ensino. Exerceu, também, a função de diretor escolar nas escolas E.E. Aracy Pereira Lopes e E.E. Orlando Peres. Aposentou-se do ramo escolar em 2000.
Proprietário de auto-escola desde 1980, ingressou na política filiando-se ao PMDB, partido pelo qual se elegeu vereador em 1982, reelegendo-se em 1988 – como o mais votado – e em 1992 e 1996.
Foi presidente da Câmara Municipal no biênio 1993-1994. Ocupou diversos cargos nas comissões técnicas do Legislativo. No ano 2000 concorreu a vice-prefeito e em 2004, já no PSDB, voltou à vereança. Em 2006, recebeu 32 mil votos concorrendo a deputado estadual. Em 2008 foi eleito para cumprir o sexto mandato legislativo. No período de legislação, também foi membro ativo de diversas comissões permanentes da Casa.{jcomments on}