Aprendizado pavimenta Airton aos novos ciclos de desafios
Texto expõe que a cidade não pode perder tempo com aventuras
Simples e sucinto não mais do que duas páginas sem qualquer foto ou diagramação elaborada, o projeto de reeleição do prefeito Airton Garcia (PSL) está alicerçado na experiência de sua atual gestão, onde o candidato salientou a solução de inúmeros problemas que o município apresentava. “Houve uma sensível melhora nas áreas de Educação. Saúde e Segurança bastando analisar os indicadores do IDEB, redução da mortalidade infantil e a diminiuição da criminalidade”, descreve o Plano de Governo. “Se fosse fácil, já haveriam de ter feito e não o fizeram porque preferem fazer discursos falaciosos, alheios à realidade e ao orçamento municipal. É conversa pra boi dormir”, discorre o texto. A proposta é dividir o Executivo em 4 focos distribuídos nos seguintes temas: Social, Ambiental, Econômico e Político.
Nos setores estudados pela equipe do Primeira Página, o documento aponta:
Estrutura Administrativa: eficiência e transparência com total descentralização de poder. Pretende valorizar o servidor público e inovar com muita tecnologia para desburocratizar o atendimento ao cidadão.
Educação: investimento permanente com foco na inclusão digital. Pretende priorizar a primeira infância.
Esporte & Cultura: mesmo com muitos eventos desportivos e culturais antes da pandemia, não houve nenhuma citação sobre este assunto no Plano de Governo.
Saúde: fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) com total atenção ao idoso.
Transporte Público: garantir acessibilidade às pessoas com deficiência e locomoção reduzida. Encara o setor como um grande desafio para os próximos 4 anos.
Obras & Zeladoria: celebrar convênios com o Governo Federal continuando os investimentos. Pretende manter os processos de pavimentação, mitigar ações em infraestrutura urbana, combater a incidência de enchentes e melhorar a captação e distribuição de água.