Audiência Pública discute proposta para 2013
Os representantes da sociedade civil podem contribuir com a elaboração da Lei Orçamentária Anual 2013. Por meio da Audiência Pública Eletrônica, que está sendo realizada até 30 de junho, o governo do Estado recebe sugestões que vão auxiliar na identificação dos programas adequados para implementar o desenvolvimento socioeconômico de São Paulo. As estimativas iniciais revelam que o Orçamento Paulista para o próximo ano pode chegar a R$ 175 bilhões.
A Audiência Pública Eletrônica tem por objetivo estreitar o relacionamento entre o governo e a população, além de ampliar a transparência do processo de planejamento orçamentário do Estado.
Cidadãos, representantes de órgãos públicos e da sociedade civil podem enviar sugestões de programas que visem o desenvolvimento social, econômico e sustentável de todas as regiões do Estado. Os interessados em participar devem acessar o site da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, através do seguinte endereço eletrônico: http://www.planejamento.sp.gov.br/
O assessor do secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Maurício Hoffmann, afirma que “Convido a todos a freqüentarem o site da Secretaria de Estado de Planejamento e também o portal do governo do Estado de São Paulo (www.sp.gov.br) e entrar no link da audiência pública eletrônica. Toda a sociedade paulista pode e deve participar. Para nós isso é um privilégio e o site fica no ar até o dia 30 de junho de 2012 para que possamos colher todas as sugestões através desta importante ferramenta, que é a internet”, ressalta ele.