Azuaite pede empenho da Polícia contra ladrões e receptadores de fios e cabos elétricos na cidade
O vereador Azuaite Martins de França solicitou que a Polícia de São Carlos atue no combate ao furto de fios e cabos elétricos, ocorrência que tem se tornado frequente na cidade. Em pronunciamento na sessão da Câmara Municipal na última terça-feira, o parlamentar repercutiu a notícia de que a caixa d`água do Jardim Cruzeiro do Sul teve cabos de energia furtados duas vezes na mesma semana, e disse que a prática “virou uma brincadeira na cidade”. Segundo ele, os vereadores têm recebido constantes reclamações da população quanto a esse fato, que se tornou corriqueiro.
Para exemplificar a liberdade com que os delinquentes estão agindo, o vereador citou um boletim de ocorrência registrado no dia 19 de agosto deste ano, quando policiais militares detiveram um indivíduo que invadiu a residência de uma senhora de 92 anos na Avenida Dr.Teixeira de Barros, e encontrando-o dormindo no telhado e com sinais de embriaguez ou uso de entorpecente, o levaram para a Delegacia de Polícia, onde foi liberado pelo delegado. No dia seguinte, o rapaz retornou ao local para furtar fios elétricos.
“Eu gostaria de perguntar o seguinte: com tanto roubo de fios elétricos na cidade, quem é o receptador? Ou quem são eles? Será que a Polícia Civil com todos os seus delegados e seu pessoal altamente competente não encontram nenhum receptador?”, afirmou Azuaite,
A seu ver, é necessário que a Polícia Civil dê uma resposta à população quanto às investigações para desvendar a sucessão de ocorrências e desbaratar o negócio de furto de fios na cidade. O vereador questionou sobre o motivo pelo qual não são encontrados nem os praticantes desses crimes e nem os receptadores de fios. “O que está faltando para isso acontecer porque os policiais são competentes e concursados?”
“Será que quando falo de competência devo estender o termo a apenas alguns bons e honestos policiais civis e não a todos? Porque deve ter gente que não está a fim de encontrar bandido, ladrão e receptador. Com isso, alimentam o crime e a insegurança na cidade de São Carlos”, concluiu Azuaite.