16 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Azuaite segue presidente da Comissão Permanente de Educação

Azuaite segue presidente da Comissão Permanente de Educação

Vereador reafirmou sua defesa aos temas educacionais

25/01/2023 17h05 - Atualizado há 1 ano Publicado por: Redação
Azuaite segue presidente da Comissão Permanente de Educação

Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de São Carlos de 2023, ocorrida na terça-feira (24), o vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) reafirmou sua defesa aos temas educacionais ao seguir presidindo a Comissão Permanente de Educação e se manter secretário da Comissão de Legislação, Justiça, Redação e Legislação Participativa. Azuaite também apresentou moção de apelo à Presidência da República do Brasil, pelo povo Yanomami, encontrado em estado de abandono em Roraima. A moção foi aprovada na sessão em regime de urgência.

Esta primeira sessão do ano foi marcada pela condução da nova Mesa Diretora sob a presidência do vereador Marquinho Amaral (Podemos), pela definição dos integrantes das Comissões Permanentes e aprovação de dois projetos de leis que ajustam o Estatuto Municipal da Educação quanto ao pagamento de adicionais noturnos e carga horária de professores P3.

“Minha luta primordial é em defesa de uma educação pública de qualidade e por isso faço questão de participar ativamente desse debate dentro do Legislativo, em especial na presidência de uma Comissão tão importante como a da Educação”, frisou o parlamentar, que é dirigente estadual do Centro Professorado Paulista (CPP).

Azuaite aproveitou a visita do secretário municipal de Educação, Roselei Françoso, ao Legislativo para discutir temas ligados à educação municipal, como a formação de professores. Eles aproveitaram ainda para atender professoras que prestaram o concurso público em 2019 e que aguardam sinalização da Prefeitura quanto à prorrogação do prazo de validade. De acordo com o secretário de Educação, se não houver impedimento judicial, o prazo será prorrogado. “Estou acompanhando este tema, espero que o prazo seja prorrogado porque irá agilizar novas contratações de professores quando for necessário”, enfatizou o vereador.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x