6 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Becão anuncia investimentos em saneamento básico

Becão anuncia investimentos em saneamento básico

Prefeito de Descalvado afirma que duas novas empresas deverão gerar mais de 100 empregos diretos em Descalvado nos próximos meses

18/04/2021 10h11 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Becão anuncia investimentos em saneamento básico Foto: Marco Rogério

O prefeito de Descalvado reeletio, Becão Reschini (PL), em entrevista exclusiva ao PRIMEIRA PÁGINA, afirma que os 100 primeiros dias de sua gestão atual tem se voltado para o combate à Covid-19. Segundo ele, o segundo semestre de 2021 deverá ser marcado por fortes investimentos no sistema de abastecimento de água, principalmente. Segundo ele, será construído um novo reservatório de água, com capacidade de meio milhão de litros, na região do Jardim Albertina. “Também estamos prestes a iniciar a perfuração de um novo poço artesiano na região da nova escola do SESI, que reforçará o sistema de abastecimento de água, especialmente dos moradores da região do Bairro Bosque do Tamanduá”, afirma o prefeito.

PRIMEIRA PÁGINA – Nestes primeiros 100 dias de governo, quais foram suas maiores dificuldades?

BECÃO RESCHINI – Em razão do momento atípico, imposto pela pandemia do Covid-19, o início desta nova gestão tem requerido de toda a equipe da administração municipal foco total na manutenção das atividades da saúde, na campanha de imunização, e nas campanhas de prevenção à doença. Infelizmente, tais ações demandam tempo e dedicação plena, o que em alguns casos, nos impôs que certos projetos para 2021 tivessem o seu início retardado.

PP – Como a questão da Covid-19 tem influenciado em sua gestão?

BECÃO – Como dissemos na pergunta anterior, a prioridade tem sido as ações de enfrentamento à pandemia. Descalvado tem sido destaque em toda a região pelo comprometimento com as ações de combate a covid-19, sendo que a cidade tem se mantido na liderança no ranking de munícipes imunizados quando comparados, proporcionalmente, ao número de habitantes. Esse é um dos exemplos do quanto nossas ações estão focadas na superação desse momento difícil para todos os municípios brasileiros.

PP – Como tem sido a relação com a nova Câmara Municipal?

BECÃO – A Câmara de vereadores passou por considerável renovação. Novas pessoas, com novas ideias, são sempre muito bem vindas. Aliado à experiência daqueles que se reelegeram, o relacionamento tem se pautado no respeito a independência dos poderes, mas principalmente, ao espirito de colaboração e trabalho em conjunto.

PP – Quais as perspectivas para os próximos meses?

BECÃO – As expectativas são de que assim como as demais cidades brasileiras, a partir do segundo semestre de 2021 e com avanço da vacinação contra a covid-19, o numero de novos casos e de óbitos possam finalmente começar a cair de forma considerável, oportunizando que a economia volte a aquecer e as empresas possam voltar ao seu ritmo normal de trabalho, gerando mais em pregos e mais renda para a cidade. A Prefeitura de Descalvado tem feito a sua parte, e recentemente anunciamos o início da construção de duas novas empresas, que deverão gerar mais de 100 empregos diretos a partir do início de suas atividades. Além disso, nossa expectativa é de que as aulas da rede pública poderão ser retomadas o quanto antes, para que nossas crianças voltem as salas de aula e a vida do descalvadenses comecem a retornar a normalidade.

PP- Existe algum projeto que será colocado em prática nos próximos meses

BECÃO – Sim. Estamos prestes a iniciar a licitação para a construção de um novo reservatório de água, com capacidade de meio milhão de litros, na região do Jardim Albertina, uma região que sempre sofreu com o problema de desabastecimento, mas que desde 2017 vem recebendo grandes investimentos para amenizar o problema de falta d’água. Com a construção do novo reservatório, o desabastecimento da região leste da cidade estará sanado. Também estamos prestes a iniciar a perfuração de um novo poço artesiano na região da nova escola do SESI, que reforçará o sistema de abastecimento de água, especialmente dos moradores da região do Bairro Bosque do Tamanduá. E já demos início também em novos estudos para a implantação de um novo sistema de captação de água para o abastecimento de toda a área urbana, que deverá ser interligado ao atual sistema e reforçar a distribuição de água potável para toda a cidade. Descalvado teve um crescimento urbano considerável ao longo dos últimos 15 anos, mas infelizmente o poder público não conseguiu acompanhar esse crescimento e agora é preciso que isso seja feito, evitando o desabastecimento de água em um futuro não muito distante.

PP – Como pretende terminar o ano de 2021?

BECÃO – Pretendemos encerrar 2021 com os olhos voltados para o futuro, sem deixar de levar conosco todo o aprendizado que obtivemos ao longo do nosso primeiro mandato e ao longo deste ano, que em razão da pandemia, obrigou a todos nós a voltarmos os olhos para as questões humanitárias e de relações interpessoais. Foi e ainda está sendo um duro aprendizado, mas que, com sabedoria e persistência, pode fazer com que cada descalvadense agradeça mais do que nunca pela terra abençoada em que vivemos com nossa família e com nossos amigos!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x